"INFINITO É O TEMPO DA ESPERA!

INESQUECIVEL E O MOMENTO DA CHEGADA!"

 

CONFIANÇA!!

MARIA CECILIA

POR OBRA DE RHAVENA E LUCIANO

RHAVENA.jpeg

DE UM PARTO NORMAL NÃO DESEJADO E NADA HUMANIZADO SURGIU O DESEJO DE VIVER A   EXPERIÊNCIA DA HUMANIZAÇÃO DO PARTO. PARA ISSO EU PRECISAVA BUSCAR A EQUIPE CERTA PARA ME ACOMPANHAR. O QUE EU NÃO IMAGINAVA É QUE ENCONTRARIA A EQUIPE PERFEITA!

 

A REALIZAÇÃO DO SONHO DE UMA MÃE DE SEGUNDA VIAGEM. SONHO DE PARIR DA FORMA COMO EU QUERIA! SIM! SONHO! DAQUELES QUE SE SONHA JUNTO, SABE? JUNTO DO MARIDO E JUNTO DE UMA EQUIPE QUE SONHOU JUNTO COMIGO.

 

PREVISÃO DE PARTO: 20 DE SETEMBRO DE 2018. MAS COMO É SABIDO APENAS UMA PREVISÃO, DATA EM QUE A GESTAÇÃO COMPLETARIA AS EXATAS 40 SEMANAS. PARA A LITERATURA MÉDICA 2 SEMANAS ANTES OU ATÉ DUAS DEPOIS ESTARIA DENTRO DA MARGEM DE SEGURANÇA ESPERADA.

 

ÀS 36 SEMANAS DE GESTAÇÃO 1 CM DE DILATAÇÃO, UM POUCO DE REPOUSO PARA A REALIZAÇÃO DO ENSAIO FOTOGRÁFICO. ISSO MESMO! A MAMÃE AQUI FICOU SUPER AGONIADA POIS NÃO TINHA FEITO BOOK DE GESTANTE. 😊 FOTOS REALIZADAS, MARIA CECÍLIA PODERIA CHEGAR A QUALQUER MOMENTO.

ÀS 39 SEMANAS DE GESTAÇÃO, 4 CM DE DILAÇÃO, DIVERSAS PERDAS DE TAMPÃO MUCOSO, DENTRE OUTROS FALSOS SINAIS DE QUE ENTRARIA EM TRABALHO DE PARTO. FALSOS SIM, POIS NA MESMA VELOCIDADE EM QUE VINHAM, IAM EMBORA E EU SENTIA UM SONO ABSURDO, SIMPLESMENTE DEITAVA E DORMIA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO. NÃO É CARLINHA? QUANTAS IDAS LÁ EM CASA!!! RISOS.

OCORRE QUE ISSO TUDO FAZIA APENAS COM QUE O NÍVEL DE ANSIEDADE ELEVASSE DE TAL FORMA QUE PROVAVELMENTE INFLUENCIAVA EM TODO O PROCESSO. HORAS EU CONSEGUIA PERCEBER, JÁ OUTRAS PARECIA A PESSOA MAIS TRANQUILA DO MUNDO.

TODAS AS PESSOAS PERGUNTAVAM:

“AINDA NÃO NASCEU?”

“NOSSA!!! VAI NASCER QUANDO???”

“VIXE... TÁ ME CHEIRANDO CESÁREA.”

EU VIVIA ME QUESTIONANDO ESSA CAPACIDADE HUMANA EM FALAR TUDO QUE UMA GRÁVIDA NÃO PRECISA OUVIR!!

MINHA MÉDICA? AHH. ELA COM TODA CALMA E DOÇURA ME DIZIA QUE A DANADINHA NÃO ESTAVA ENCAIXADA, MAS ME TRANQUILIZAVA E PEDIA PACIÊNCIA A CADA CONSULTA, POIS NADA ERA DETERMINANTE AINDA PARA O AGENDAMENTO DE UMA CESÁREA ELETIVA.

SESSÃO DE ACUMPUTURA À MEIA NOITE ( SÓ DIMITRE PARA TOPAR ISSO), REBOZO, SPINNING BABY, BOLA SUÍÇA, CAMINHADA, AGACHAMENTO NA SALA, NA PISCINA, NO BANHEIRO E EM QUALQUER LUGAR, DANÇAR, NAMORAR, CANELA, ABACAXI, PIMENTA E TUDO MAIS QUE SE POSSA IMAGINAR QUE DISSERAM A MIM SER BOM PARA ACELERAR O INÍCIO DO TRABALHO DE PARTO EU FIZ. E FALTANDO 3 DIAS PARA COMPLETAR 41 SEMANAS A ANSIEDADE FORA TÃO GRANDE, MAS TÃO GRANDE QUE ENTREI EM CRISE DE CHORO, ACHEI QUE NÃO IRIA SUPORTAR O FATO DE NÃO CONSEGUIR PARIR DA FORMA COMO EU QUERIA E TER DE PARTIR PARA UMA CESÁREA. MEDO DEFINIA AQUELE MOMENTO.

O UNIVERSO É TÃO SÁBIO E DEUS É TÃO PERFEITO QUE NO DIA SEGUINTE À ESTE ACONTECIMENTO RECEBI UMA MENSAGEM DE DRA LUDI PEDINDO PARA ME VER. PARECIA COISA DO OUTRO MUNDO, COMO SE EU TIVESSE EM ALGUM MOMENTO CONVERSADO COM ELA, MAS NÃO. ERA APENAS O UNIVERSO (LEIA-SE DEUS) CONSPIRANDO PARA QUE ESSE SER HUMANO INCRÍVEL ME MOSTRASSE QUE CASO UMA CESARIANA VIESSE A ACONTECER NÓS TERÍAMOS FEITO DE TUDO E ESPERADO TEMPO SUFICIENTE, MAS NO ENTANTO POR UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA A CIRURGIA SERIA INDICADA E NECESSÁRIA. DESMISTIFICOU A CESÁREA E ME MOSTROU POR A+B QUE A MESMA PODE SIM ACONTECER DENTRO DOS CRITÉRIOS DA HUMANIZAÇÃO.

NAQUELE MOMENTO (24 DE SETEMBRO) FICOU PERFEITAMENTE CLARO PARA MIM O VERDADEIRO SIGNIFICADO DE HUMANIZAÇÃO DO PARTO. O APOIO FUNDAMENTAL E IRRESTRITO DE CADA UM QUE FAZIA PARTE DAQUELE MOMENTO, O CUIDADO, A ATENÇÃO E O CARINHO. VOLTAMOS PARA CASA APENAS COM A CERTEZA DE QUE ACONTECERIA O MELHOR PARA MIM, PARA ELA E PARA NOSSA FAMÍLIA. NO DIA 27 DE SETEMBRO SERIA NOSSA ÚLTIMA CONSULTA, MOMENTO EM QUE DEFINIRÍAMOS OS PRÓXIMOS PASSOS CASO O TRABALHO DE PARTO NÃO TIVESSE ACONTECIDO AINDA DE FORMA ESPONTÂNEA.  FOI QUANDO OPTAMOS PELA INDUÇÃO DO TRABALHO DE PARTO PARA TENTARMOS AINDA ASSIM O PARTO PELAS VIAS NORMAIS NO DIA 28 DE SETEMBRO. O QUE POSSIBILITOU QUE MINHA MÃE CONSEGUISSE ESTAR PRESENTE, CONFORME EU HAVIA PEDIDO.

JÁ QUE CHEGARIA AO HOSPITAL CAMINHANDO E CONSCIENTE, QUE FOSSE PLENA E LINDA MINHA CHEGADA. PELA MANHÃ SALÃO DE BELEZA, UNHA E CABELOS DEVIDAMENTE ARRUMADOS. ÚLTIMOS AJUSTES FEITOS, MALAS PRONTAS, LEMBRANÇAS POSTAS, SEGUIMOS PARA O HOSPITAL, CONFESSO QUE ATRASADA, ONDE NOSSA QUERIDA ENFERMEIRA OBSTÉTRICA CARLINHA PONTUALMENTE JÁ NOS AGUARDAVA.

O PROCEDIMENTO PARA INTERNAR FOI SUPER RÁPIDO. DEVIDAMENTE INSTALADA, ALMOCEI E POR VOLTA DAS 14:00H REALIZAMOS A CARDIOTOCOGRAFIA PARA TER A CERTEZA DE QUE ESTAVA TUDO BEM. SUSPEITAS CONFIRMADAS, O CORAÇÃO DE CECÍLIA GRITAVA “TO BEM, TO BEM, TO BEM, TO BEM, TO BEM”. VAMOS COMEÇAR A INDUÇÃO.

POR TODO O HISTÓRICO A INDUÇÃO JÁ COMEÇARIA COM OCITOCINA. AS 15:00H, COM ACESSO DEVIDAMENTE COLOCADO, INICIAMOS A INDUÇÃO. AQUELE MOMENTO ERA REPLETO DE FELICIDADE. ALI EU ME CONVENCIA DE QUE TINHA FEITO 100% O QUE ESTAVA AO MEU ALCANCE PARA TENTAR O PARTO VAGINAL.

AS CONTRAÇÕES COMEÇARAM, FRAQUINHAS, MAS MUITO GOSTOSAS. ERA UMA SENSAÇÃO INCRÍVEL PODER SENTIR AQUELAS DORZINHAS, E EU SEGUIA CURTINDO UMA A UMA. UMA FELICIDADE QUE NÃO CABIA EM MIM. EM MEIO A ELAS MINHA IRMÃ ESTAVA ALI AJUDANDO A ARRUMAR TODAS AS LEMBRANÇAS PARA DEIXAR TUDO LINDO PARA A CHEGADA DA MINHA PRINCESA. SEGUI ME DIVERTINDO, BATENDO PAPO, SORRINDO E DANÇANDO HORRORES JUNTO COM MEU AMOR, MARIA ALICE (MINHA PRINCESA MAIS VELHA) E MINHA MÉDICA LINDA, DIGA-SE DE PASSAGEM PAGODEIRA DE PRIMEIRA, ME DANDO AULA.

POR VOLTA DAS 18:30 LUDI FEZ O TOQUE PARA VERIFICAR A QUANTAS ANDAVA A EVOLUÇÃO. 6 CM DE DILATAÇÃO E AS DORES E CONTRAÇÕES AINDA ME PERMITIAM SENTIR PROFUNDAMENTE CADA UMA. MAS PARA LUDI E CARLINHA ALGO AINDA FALTAVA. FOI QUANDO NOTARAM ENTÃO QUE A PRESENÇA DE MARIA ALICE NÃO ME PERMITIA RELAXAR, POIS EU ESTAVA PREOCUPADA, TINHA CERTEZA QUE ELA ESTAVA CANSADA, POIS JÁ ESTAVA ALI AGUARDANDO A CHEGADA DA IRMÃ HÁ MUITO TEMPO.

CONFESSO QUE APÓS A SAÍDA DE MARIA ALICE FIQUEI MAIS TRANQUILA. ELA FOI PARA CASA, IA DESCANSAR DA AGITAÇÃO DO DIA TODO E ESTARIA NO CANTINHO DELA, POR VOLTA DAS 19:00H.

CONFORME ORIENTAÇÃO, NESTE MOMENTO FIQUEI DE JOELHOS NA CAMA, E TODA VEZ QUE SENTIA UMA CONTRAÇÃO JOGAVA MEU QUADRIL PARA TRÁS SIMULANDO QUE IA SENTAR POR CIMA DO TORNOZELO. NESTE MOMENTO A CONTRAÇÃO JÁ ESTAVA FICANDO MAIS INTENSA, QUANDO DE REPENTE COMECEI A GRITAR.

“LUDI, EU TO FAZENDO XIXI” ELAS PRONTAMENTE ME ACALMAVAM, “CALMA, NÃO TEM PROBLEMA, A GENTE LIMPA”, MAS EU CONTINUAVA, “É MUITO XIXI”.

NA VERDADE MINHA BOLSA HAVIA ROMPIDO E IMEDIATAMENTE AS CONTRAÇÕES AUMENTARAM E FICARAM AINDA MAIS FORTES, PERCEBI QUE HAVIA SIM ENTRADO EM TRABALHO DE PARTO EFETIVO.

O LÍQUIDO AMNIÓTICO ESTAVA COM MECÔNIO E EU FIQUEI BASTANTE ASSUSTADA, MAS LUDI ME EXPLICOU QUE IRIA AUSCULTAR MARIA CECÍLIA COM MAIS FREQUÊNCIA E QUE TUDO ESTAVA BEM, EU NÃO PRECISAVA ME PREOCUPAR. CONFESSO QUE AINDA ASSIM FIQUEI TENSA, MAS COM O PASSAR DO TEMPO FUI RELAXANDO EM RELAÇÃO A ISSO. MINHA PREOCUPAÇÃO AGORA SERIA SE ELA IRIA OU NÃO ENCAIXAR.

UMA VONTADE IMENSA DE FICAR AO LADO DE LUCIANO, E ELE SE FEZ PRESENTE A TODO MOMENTO. ME ABRAÇANDO, ME INCENTIVANDO, ME FORTALECENDO E MOSTRANDO PARA MIM QUE TUDO DARIA CERTO. LUDI E CARLINHA NÃO SAÍRAM DE PERTO DE MIM. ESTAVAM SEMPRE ALI, E EM INTERVALOS CURTOS AUSCULTAVAM O CORAÇÃO DA PEQUENA QUE SE MOSTRAVA MUITO FORTE.

AS CONTRAÇÕES JÁ ERAM MUITO FORTES, A SENSAÇÃO ERA DE QUE NÃO AGUENTARIA. UM MEDO GRANDE DE FICAR ALI SENTINDO AS DORES EM VÃO TOMAVAM CONTA DE MIM, PELA INCERTEZA DE QUE ELA ENCAIXARIA.

UMA VONTADE ENORME DE EVACUAR ME LEVOU AO BANHEIRO E EM SEGUIDA O DESEJO DE FICAR EMBAIXO DO CHUVEIRO. CONFESSO QUE JÁ NÃO LEMBRO A ORDEM EM QUE AS COISAS ACONTECERAM. E TENHO A SENSAÇÃO DE QUE ISSO FOI ANTES MESMO DO ROMPIMENTO DA BOLSA.

DEPOIS ERA CHEGADO O MOMENTO DE SEGUIR PARA A FAMOSA SALA DE PARTO. SÓ OUVIA CARLINHA FALAR “NÃO LUDI, CADEIRA NÃO. ELA VAI ANDANDO”. NESTE MOMENTO LUCIANO JÁ HAVIA LIGADO PARA TODOS DA FAMÍLIA E INFORMADO QUE HAVIA COMEÇADO. PERCEBI QUANDO MINHA MÃE ENTROU PELA PORTA E FICOU “DESESPERADA” AO ME VER SENTINDO DOR. TIVE RECEIO ALI DE QUE ELA PEDISSE PARA PARAR, MAS NÃO. ELA ME DEU FORÇA. ME INCENTIVOU. ME IMPULSIONOU. ME MOSTROU QUE EU JÁ HAVIA CHEGADO ALI. E QUE TUDO TERMINARIA DA FORMA COMO EU DESEJAVA. EU TAVA SENTINDO DOR, MAS MUITO FELIZ. TOMEI IMPULSO. ME APOIEI EM QUEM TAVA ALI P ME DAR SUPORTE E RESOLVI SEGUIR, SEM CADEIRA DE RODAS, ANDANDO MESMO, POIS ISSO AJUDARIA NO PARTO.

NA ENTRADA DO CENTRO CIRÚRGICO SENTI O BEIJO DE MINHA MÃE EM MINHA FACE E MAIS UM “BOA SORTE, FORÇA, TUDO DARÁ CERTO, VOCÊ CONSEGUE”

LEMBRO-ME DE ENTRAR NA SALA E JOGAR-ME AO CHÃO, APOIANDO-ME SOBRE A ESCADINHA NA LATERAL DA CAMA. TINHA A SENSAÇÃO DE QUE NAO LEVANTARIA DALI. DESESPERO DEU QUANDO LUCIANO DISSE QUE PRECISAVA IR SE TROCAR. NÃO QUERIA QUE ELE SAÍSSE DO MEU LADO UM SEGUNDO SEQUER.

LEMBRO-ME DE MINHA MÉDICA ENTRAR E QUESTIONAR A PRESENÇA DO ANESTESISTA, POIS ELA NÃO O SOLICITOU. ENTÃO O DISPENSOU, POIS EU NÃO QUERIA E ISSO JÁ HAVIA SIDO DEFINIDO DURANTE TODO O PRÉ NATAL.

ENTÃO LUDI VEIO ME DAR SUPORTE JUNTO COM CARLA PARA QUE LUCIANO PUDESSE SE TROCAR.

EU PEDIA INSISTENTEMENTE PARA IR PRO CHUVEIRO. DAVA UMA SENSAÇÃO DE ALÍVIO MUITO BOA. FOMOS ENTÃO PARA O CHUVEIRO E QUANDO LU CHEGOU SENTOU ATRÁS DE MIM, APOIEI-ME SOBRE ELE SENTADA A BANQUETA. SEGUIA FAZENDO FORÇA, MAS INSEGURA DE QUE ELA ENCAIXARIA E QUE EU CONSEGUIRIA PARIR.

PASSEI A PEDIR A CESÁREA SOB A ALEGAÇÃO DE QUE NÃO CONSEGUIRIA. COMO NÃO CONVENCIA PEDI ANESTESIA. E AFIRMAVA ESTAR CONSCIENTE.TODA EQUIPE CALMAMENTE ME ORIENTAVA. FOI QUANDO PERCEBI QUE CAROL TAMBÉM ESTAVA PRESENTE, ME DANDO FORÇA E EMPODERANDO.OUTRA PESSOA SE FAZIA PRESENTE, ANDRESSA ESTAVA ALI REGISTRANDO O QUE ACONTECIA SOB SEU OLHAR MÁGICO COM SUAS LENTES. NÃO AS VI CHEGAREM, NÃO FAÇO IDEIA DO MOMENTO EM QUE ISSO ACONTECEU.

EU SEGUIA SOB O OLHAR DÓCIL DE MINHA LINDA OBSTETRA QUE, COM MUITO AMOR E CUIDADO VEIO NOVAMENTE ME AVALIAR. COM MUITA CALMA ME PEDINDO PARA ABRIR A PERNA E DIZENDO QUE NÃO FARIA TOQUE, MAS QUE APENAS ABRIRIA MINHA VULVA PARA OLHAR. E ASSIM O FEZ. TENHO CERTEZA DE QUE OS OLHOS DELA BRILHARAM NESTE MOMENTO, MAS EU NÃO PUDE VER. OUVI APENAS SUA VOZ E SENTIA QUE ECOAVA AMOR E FELICIDADE AO DIZER “ ESTOU VENDO O CABELINHO DE SUA FILHA, ELA VAI NASCER”.

ME EMOCIONEI. NAQUELE

MOMENTO SENTI QUE ERA CAPAZ, ME ENCORAJEI!

PASSEI A FAZER FORÇA PARA QUE MINHA FILHA NASCESSE, E CÁS CONTRAÇÃO ERA ENTÃO A OPORTUNIDADE QUE EU TINHA DE TRAZÊ-LA AINDA MAIS PARA PERTO DE MIM. TINHA CIÊNCIA DE AGORA SÓ DEPENDIA DE MIM.

CADA CONTRAÇÃO TAMBÉM ERA MUITO DOLOROSA, A DOR NOS FAZ PENSAR EM DESISTIR DOS NOSSOS MAIORES DESEJOS E DOS NOSSOS GRANDES SONHOS, NO ENTANTO MESMO PENSANDO EM DESISTIR EU FAZIA FORÇA NA TENTATIVA DE SENTIR MINHA FILHA NASCENDO. ERA UM MIX DE SENTIMENTOS MUITO LOUCO.

ENTRE UMA CONTRAÇÃO E OUTRA, NOS INTERVALOS AINDA QUE RÁPIDOS DE ALÍVIO DA DOR, LEMBRO DE LEVANTAR A CABEÇA, COM AS COSTAS APOIADAS NOS BRAÇOS DE MEU MARIDO TENTANDO RELAXAR, E VER  O ROSTO SINGELO DE CAROL ME OLHANDO. ELA DIZIA: “VAMOS LEVANTAR, VEM PRA CAMA. PELA ULTRA EXISTE UMA PROBABILIDADE ALTA DE SUA BEBÊ SER GRANDE. A MELHOR POSIÇÃO PARA VOCÊ PARIR É DE QUATRO”.

AHHHHH. FALA SÉRIO?! QUEREM MESMO QUE EU LEVANTE DAQUI?! NÃO CONSIGO SAIR DESSA POSIÇÃO. NÃO QUERO SAIR DEBAIXO DO CHUVEIRO! SIM, PENSEI TUDO ISSO NUMA FRAÇÃO DE SEGUNDOS INCRÍVEL.

ENQUANTO EU VOCALIZAVA NÃO CONSEGUIR IR PARA CAMA ELAS TENTAVAM ME CONVENCER QUE SIM. E CONSEGUIRAM NÉ? POR MAIS QUE EU ACHASSE QUE NÃO CONSEGUIA A CERTEZA DE QUE ELAS ESTAVAM CERTAS E QUE ELAS QUERIAM E CONHECIAM O MELHOR PARA MIM E ARA MINHA BEBÊ NAQUELE MOMENTO, FIZERAM COM QUE EU ARRANCASSE FORÇAS DEUS É QUEM SABE DE ONDE PARA LEVANTAR E SEGUIR PARA CAMA.

NESTE MOMENTO AGARRADA EM

LUDI QUE ME AJUDAVA A CHEGAR ATÉ LÁ. NO MEIO DO CAMINHO UMA CONTRAÇÃO ME FEZ PENSAR QUE PARARIA ALI, FAZENDO-ME ATÉ MESMO SIMULAR QUE A MORDERIA PARA SUPORTAR A DOR. AGORA DOU RISADA AO LEMBRAR DELA DIZENDO “MORDE NÃO, APERTA, BELISCA, GRITA, MAS NÃO MORDE NÃO!!! COMO VOU EXPLICAR A MEU MARIDO ESTÁ MORDIDA JÁ QUE DISSE A ELE QUE ESTAVA TRABALHANDO?”

VERDADE NÉ? RS.

APROXIMANDO-ME DA CAMA SUBI NUM IMPULSO MUITO GRANDE DO JEITINHO QUE FUI ORIENTADA, “ISSO GAROTA, MUITO BEM”, NÃO SEI QUEM DISSE, SÓ SEI QUE OUVI ISSO!!! AGARREI NA CAMA E ESPEREI PELA PRÓXIMA CONTRAÇÃO. MEU LEMA ERA FAZER FORÇA PARA SENTIR MINHA FILHA DESCER.

INCRÍVEL COMO CADA PESSOA É DIFERENTE. FIZ PREVIAMENTE MINHA PLAYLIST E QUANDO TUDO COMEÇOU EU QUERIA TUDO, MENOS MÚSICA. MEU MAIOR DESEJO ERA O SILÊNCIO, QUERIA APENAS OUVIR CADA SOM POR MIM VOCALIZADO NAQUELE MOMENTO. APÓS ME POSICIONAR NA CAMA, MEU DESEJO ERA APENAS DE ME CONCENTRAR NA CONTRAÇÃO, NA DOR E EM FAZER FORÇA.

EU ESTAVA TÃO A VONTADE COM TODOS QUE ESTAVAM ALI, COM TODOS QUE FAZIAM PARTE DAQUELE MOMENTO, QUE TUDO QUE MAIS ME ASSOMBRAVA (FEZES DURANTE O TRABALHO DE PARTO) DEIXOU DE SER IMPEDITIVO PARA QUE EU ME CONCENTRASSE NO MEU OBJETIVO.

QUE MOMENTO INCRÍVEL!!!! SENTI UM ARDOR MUITO GRANDE NA REGIÃO GENITAL, ERA TÃO QUENTE QUE PARECIA TER UMA BRASA POSICIONADA ALI. “VAI GAROTA, A CABEÇA DELA ESTÁ AQUI! QUE LINDO, VOCÊ PODE, VOCÊ CONSEGUE, ELA VAI NASCER” VARIAS VOZES, NÃO SEI QUEM DISSE O QUE. SÓ SEI QUE EU OUVIA COISAS BOAS E DETERMINANTES PARA QUE AQUELE MOMENTO ACONTECESSE, POIS EU OUVIA TODO ESSE ENCORAJAMENTO QUANDO EU ACHAVA QUE PERDERIA A FORÇA TAMANHA ERA DOR.

DESCOBRIR QUE AQUELA QUEIMAÇÃO ERA A CABEÇA DE CECÍLIA QUE SE APROXIMAVA DE MIM ME FEZ FAZER FORÇA SIM. E ASSIM FOI. CADA FORÇA QUE EU FAZIA SENTIA UM POUCO MAIS SAIR DE DENTRO DE MIM, A QUEIMAÇÃO AUMENTAVA MAS ESTÁVAMOS TODOS ALI FIRMES NO MEU PROPÓSITO. SENTI ESCORREGAR. ELA NASCEU AS 21:32 MIN DO DIA 28. EU ESTAVA DE QUATRO SIM! OLHEI POR BAIXO DE MIM E ELA ESTAVA LÁ. A SENTI EM MEUS BRAÇOS NAQUELA POSIÇÃO MESMO, O CHORO TOMOU CONTA DE MIM, A EMOÇÃO TRANSBORDOU DE TAL FORMA, A TAL PONTO QUE CHORO AGORA AO RELEMBRAR. PENSEI QUE AQUELA SENSAÇÃO BOA, GOSTOSA, INCRÍVEL NÃO PASSARIA JAMAIS. PENSEI QUE NÃO CONSEGUIRIA DESCREVÊ-LA NUNCA. “QUEM DISSE QUE VOCÊ NÃO IA PARIR?! VOCÊ PARIU!!” CHOREI AINDA MAIS AO OUVIR ISSO. REALIZEI MEU SONHO. SENTI TUDO COMO DESEJEI. ENTREI NA PARTOLÂNDIA E A VIVÊNCIA (NÃO LEMBRO DE TUDO). SENTI O CARINHO E A EMOÇÃO DE MEU MARIDO, DE LUDI, DE CARLA, DE CAROL, A EMPOLGAÇÃO DE ANDRESSA REGISTRANDO TUDO PUDE PERCEBER APENAS AO FINAL.

GRATIDÃO!

GRATIDÃO A DEUS POR ME PERMITIR VIVER ESSA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL, BEM COMO POR COLOCAR EM MEU CAMINHO PESSOAS QUE TRANSBORDAM AMOR PELO QUE FAZEM E POR TRANSFORMÁ-LAS EM AMIGAS QUERIDAS, DESSAS QUE A GENTE NÃO QUER DEIXAR DE TER POR PERTO NUNCA MAIS, SABE? MEU MUITO OBRIGADA POR ESSA OPORTUNIDADE. GRATIDÃO MEU MARIDO POR ME APOIAR E ESTAR AO MEU LADO EM TUDO E TODAS AS MINHAS DECISÕES, MESMO QUE ELE NÃO CONCORDE COMIGO 100%, A MINHA MÃE POR SE FAZER PRESENTE NAQUELE MOMENTO, À MINHA OBSTETRA LUDIMILA ANDRADE POR ME ORIENTAR, ACOMPANHAR E TORNAR POSSÍVEL A REALIZAÇÃO DO MEU PARTO COM SEGURANÇA, CUIDADO, AMOR E CARINHO, A CARLA ENFERMEIRA POR CUIDAR DE MIM, ACALMAR, POR ME FAZER PLANTAR BANANEIRA E TUDO MAIS, A CAROL POR ESTAR PRESENTE E ME TRANSMITIR AMOR MESMO SEM ME CONHECER, BEM COMO POR VIBRAR JUNTO COM A GENTE, A CADA PESSOA QUE ACREDITOU QUE EU ERA CAPAZ E ME INCENTIVOU ATÉ O FIM (NÉ TATAI?!) E A CADA PESSOA QUE NÃO ACREDITOU POR ME FAZER TER FORÇA E SER PERSISTENTE PARA A REALIZAÇÃO DO MEU SONHO!

ISSO TUDO QUE EU VIVI NÃO TEM PREÇO E A ÚNICA CERTEZA QUE TENHO É QUE VALEU A PENA, VALEU DEMAIS E EU FARIA NOVAMENTE TUDO QUE FIZ, DO JEITO QUE FIZ, NA MESMA COMPANHIA E MESMAS CIRCUNSTÂNCIAS.

 

MEU MUITO OBRIGADA!!